Mercado de franquias é o segmento que mais cresce no Brasil

O cenário econômico do Brasil em 2019 não foi dos melhores. Mas o segmento de franquias segue em franco crescimento, na contramão de outros setores. No ano passado registrou aumento de 6,9% em faturamento e crescimento de 5,1% no número de unidades.

Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF) que informou também que o setor de franquias empregou diretamente mais de 1,3 milhão de pessoas, o que representa aumento de 4,8% no total de empregos gerados pelo segmento no Brasil. Para 2020, a previsão é fechar com alta de até 8% no faturamento e 6% no número de unidades e empregos gerados.

Em 2019 o setor de franquias movimentou R$ 186,9 bilhões. O segmento de Alimentação foi um dos que mais gerou empregos no ano passado. A ABF estima que foi criada uma média de 9 postos de trabalho formal para cada unidade inaugurada em 2019. E o setor de Alimentação é destaque, pois recebe e treina jovens para o primeiro emprego.

A melhoria do setor se deve a alguns fatores importantes como a queda de juros e fatores políticos, como a reforma da previdência. Segundo a ABF, em média, foram inauguradas 25 novas franquias por dia em 2019.

NOSSAS FRANQUIAS

A rede Stockyards inaugurou cinco novas unidades entre 2018 e 2019, nas cidades de Paulínia, Ribeirão Preto, Mogi-Mirim, Americana e Piracicaba. Em média, emprega 15 pessoas por restaurante. Para os próximos meses a previsão é inaugurar cinco novas lojas.

A Stockyards é a primeira rede de franquias Western Food do Brasil e traz para do campo para a cidade o conceito de comer bem. Sanduíches e espetos de pura carne angus certificada, direto da fazenda.

Já a Steak Store Meat & Barbecue inaugurou recentemente um restaurante em Pirassununga e deve inaugurar ainda este ano uma unidade em Campo Grande – MS. O modelo de negócio diferenciado da Steak Store permite que o cliente escolha a carne e o corte nas geladeiras e opte por consumir o produto preparado por assadores profissionais no local, ou levar para preparo em casa.

As duas redes de franquias são administradas por um grupo que controla com rigor todas as etapas de produção da carne, desde a escolha da genética até o consumidor final. O termo “da fazenda à mesa” é muito valorizado por manter um padrão elevado de qualidade e ter controle de origem.

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